Diagnóstico

 Tive meu diagnóstico de Doença de Crohn em 2014, ou seja, já fazem 7 anos. Nesse post vou contar um pouco de como foi o processo.

Por algum motivo, comecei a emagrecer bastante em 2014. Cheguei a ter até mesmo anemia, em decorrência desse processo. Em busca de tentar descobrir o que tinha, passei em alguns médicos, que me recomendaram exames, mas que não realizavam um diagnóstico final, e nesse processo, eu continuava emagrecendo. Foi quando me recomendaram a passar em um proctologista.

Na primeira consulta, de cara, o médico me disse que havia a possibilidade de ser a Doença de Crohn, e pediu a realização de uma colonoscopia. Fiz o exame, com muito custo, visto que já estava em um processo de emagrecimento e me sentia um pouco fraco. Após o exame, veio a confirmação do diagnóstico, que foi um baque. Um baque porque eu era uma pessoa que nunca teve nenhum problema de saúde, que raramente precisou ir ao médico, fazia atividades físicas regulares e me alimentava bem.

Não foi fácil receber o diagnóstico, por muito tempo tentei negar o status de "doente" ou fingir que não tinha algum problema de saúde, que o remédio que tomava era para outra coisa, mas após o diagnóstico houve o período de adaptação da medicação, que explicarei no post a seguir.

Não há como negar que a partir daquele momento minha vida se tornou outra.

Comentários